5 motivos que dificultam seus clientes te encontrar

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Neste post listamos 5 motivos nos quais dificultam os clientes a te encontrar na internet. A imagem da sua empresa é importante na internet.

Primeiramente para o novo perfil de clientes atuais que são muito exigentes.

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1. Falta de um site institucional:

É claro que o bom e antigo cartão de visitas é importante. Afinal, o boca a boca é uma dos melhores e mais eficientes meios de conquistar novos clientes.

Mas é no Google que boa parte dos seus potenciais consumidores está. Ou seja, é na internet que você precisa estar para ser encontrado por eles.

Criar um site institucional não demanda ser complicado.
Aposte na estrutura simples e completo:

Onde você promete mais sobre a sua companhia e o que você tem a oferecer.
Lembrando sempre de destacar o valor agregado do seu produto ou serviço.

São alguns detalhes que vão realizar a diferença para recomendar um usuário a tomar a ação que você espera quando acessar seu site, ao invés de optar por outras empresas.

Não se esqueça de criar um site responsivo que funcione em dessemelhantes tipos de dispositivo.

O seu site convencional pode ser OnePage, onde você fornece todas as informações em somente uma página. O foco é no assunto visual e escrito e, fundamentalmente, em transparecer a essência do seu negócio.

Aprenda na prática se seu site influencia nas vendas

2. Não estar presente nas redes sociais:

Também independente do seu ramo, sempre existem informações relevantes que devem ser compartilhadas.
Sempre existem pessoas interessadas em saber mais sobre o universo onde seu ramo está inserido.

Sua empresa tem que estar presente nas redes sociais.
Pois além de desdobrar o seu alcance e criar presença da marca, é através delas que você vai aproximar o relacionamento entre você e seu público:
Fidelizando antigos e criando novos.

Informação extremamente relevante: redes sociais não são uma loja! O usuário navega na rede social como se estivesse folheando uma revista. Ele se procura o conteúdo que é relevante para ele. Use isto a sua vantagem e mostre que é perito no seu segmento!

Crie conteúdo relevante.
As redes sociais não são feitas para vender, mas sim se noticiar, socializar e compartilhar publicações relevantes.
Compartilhe informações interessantes e mostre para os seus potenciais clientes e seguidores que você é um perito no seu segmento.

3. Não utilizar anúncios pagos:

Os anúncios pagos são um meio de onde você paga conforme o tipo de envolvimento que você escolhe. Por exemplo, através dos anúncios pagos nos mecanismos de busca do Google (Google Adwords). Você cria anúncios e escolhe palavras chaves relacionadas às pesquisas onde quer que seu anúncio seja mostrado.

Os anúncios no Facebook e Instagram você pode designar o tipo de empenho que quer que o utilizador faça para que você pague de acordo.

Pode ser um clique direcionando o usuário para o seu site, número de visualizações, uma curtida na sua página ou em um foto que você esteja promovendo.

De ambas as configurações, tanto no Adwords quão nas redes sociais, você pode segmentar o tipo de público para quem o seus anúncios vão ser exibidos, aumentando assim as chances de vender.

4. Não investir em SEO (Search Engine Optimization):

O intuito do Google é organizar todo o conteúdo da web para torná-lo acessível e fácil aos usuários.

Para isso, o buscador desenvolveu um poder, que é capaz de caçar as páginas da internet, entender do que elas tratam e ordená-las, de forma que o usuário encontre os melhores resultados.

O SEO é uma artimanha onde você adapta o seu site para que ele fique mais atrativo e importante segundo as normas do Google.
Fazendo com que você fique bem posicionado no ranking de busca e seja mais fácil de ser encontrado pelo seu público.

5. Não utilizar e-mail marketing:

Ao contrário do que muitos pensam, o e-mail marketing é uma das fôrmas mais eficientes de trazer alguém ao seu site.

Porém, antes de encaminhar e-mails, é importante que você trabalhe na captura de clientes, ou seja, na captura de e-mails de personalidades que estejam interessadas no que você tem para dar.

Você pode fazer isso como um bônus, ofertas especiais, descontos, promoções ou até um crédito que você pode dar ao seu público em troca do correio eletrônico deles.

NUNCA COMPRE UMA LISTA DE E-MAILS.
Trabalhe para construir a sua lista de e-mails, pois uma vez que uma pessoa permite que você esteja acesse a caixa de entrada dela.

Quer dizer que ela tem interesse no que você tem para oferecer. Trabalhe para tornar esse ‘lead’ em um novo cliente!

Não perca tempo e se diferencie da sua concorrência! Tenha agora um site desenvolvido com excelência pela equipe da VILE. Tecnologia.

Escrito por VILE. Tecnologia
Nós somos a VILE. Tecnologia, fomos criados para resolver o maior problema de gestores no mercado, a falta de tempo!

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